Luciano Breno diz que PL não propõe proibição de dar esmola: “Quem disse, não leu o projeto”

Demonstrando indignação com o tom distorcido atribuído a parte da imprensa paraibana a respeito do PL de sua autoria que visa criar o programa “Dê futuro, não dê esmola”, o vereador Pastor Luciano Breno (Avante) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande durante a sessão dessa terça-feira,18, para rechaçar tal postura e reafirmar a importância do projeto.
Luciano Breno disse que quem se referiu ao termo “proibição” em suas publicações, certamente não leu a íntegra do projeto de lei.
Trata-se, afirma o vereador, da proposta de realização de campanhas de conscientização e socioeducativas, com o fito de trazer as pessoas que estão em situação de rua para condições de vida dignas.
Breno disse que nesse contexto, a população tem muito a colaborar a partir do momento que, em vez de ofertar alguma quantia em dinheiro, busca orientar ao pedinte a procurar os canais de assistência municipal ou atender às suas abordagens.
O vereador enfatizou que a tentativa de distorção do teor do seu projeto o estimulou ainda mais a lutar pela sua execução:
“Cutucaram onça com vara curta!”, bradou.
Luciano Breno disse ainda que vai “encaminhar tudo que for possível para que a gente possa resgatar pessoas que muitas vezes estão nas ruas por falta de oportunidade” finalizou.
Redação Blog do Rochinha
Foto: Assessoria