Data do fim do mundo prevista por Isaac Newton está chegando

Compartilhe

Conhecido por contribuições revolucionárias à ciência, Isaac Newton, que nasceu em 1642, chegou a fazer uma carta em que previa o fim do mundo.

Em 1704, o cientista escreveu um texto em que declarou que a humanidade, da forma como conhecemos, poderia terminar em 2060.

Nas suas anotações, o físico previu que o mundo seria “reiniciado” 35 anos depois de uma série de guerras, pragas e “ruína das nações perversas”.

Isaac Newton apontou que haveria uma renovação no mundo, depois do retorno de Jesus Cristo.

A crença dele mostrava que a história da humanidade seguia um plano divino, com acontecimentos compreendidos por meio do estudo da Bíblia.

O estudioso deixou claro em seus estudos que ciência e religião não eram esferas separadas, mas parte do mesmo todo. Ele enxergava a ciência como responsável por interpretar e esclarecer as mensagens bíblicas.

A importância de Isaac Newton com a religião

Newton é responsável pelas contribuições revolucionárias à ciência, como a formulação da lei da gravidade.

O físico também teve grande importância à teologia, explorando as conexões entre fé e ciência. Em sua época, ciência e religião eram consideradas áreas interligadas.

Isaac Newton observava a natureza como uma forma de decifrar os mistérios da criação divina e analisava textos bíblicos para que que dialogassem com suas descobertas.

Fonte: A TARDE

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *