Homem é preso por manter cães sob maus-tratos; vereadora Waléria Assunção participa de operação de resgate dos animais

Uma operação policial resultou na prisão em flagrante de um homem, neste domingo (06), por suspeita de maus-tratos a animais.
O caso aconteceu no município de Queimadas. A Polícia Ambiental foi acionada, e após a prisão, houve uma segunda operação para resgatar três cachorros do interior da residência do tutor. O ambiente apresentava condições insalubres, com os animais sem alimentação, com sinais visíveis de desnutrição.
Todos esses detalhes foram relatados através de um vídeo postado nas redes sociais da vereadora de Campina Grande, Waléria Assunção (PSB), que participou pessoalmente do resgate dos animais.
Waléria inclusive assumiu o compromisso de custear a alimentação e o tratamento médico dos cachorros, além de ter viabilizado lares temporários para os mesmos.
Ainda no post, a vereadora criticou o fato de a cidade de Queimadas não dispor de políticas públicas de proteção animal, e apelou à população em geral por ajuda em casos como este, uma vez que a rede de protetores e protetoras encontra-se sobrecarregada.
Waléria informou que já na manhã desta segunda-feira (07) estará encaminhando os animais a uma clínica veterinária para os devidos exames médicos
Assista ao vídeo clicando no link a seguir:
https://www.instagram.com/reel/DIITl7sMcy6/?igsh=ZzZjY21udHd0c3Nn
Redação Blog do Rochinha
Foto: Reprodução/Instagram Waléria Assunção