Líder de facção que cobrava mensalidade para proteger comerciantes morre em confronto com a PM

Troca de tiros ocorreu no bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá; ‘SBT’ tinha antecedentes criminais por homicídio, roubo e tráfico de drogas
Um criminoso identificado como Samuel de Sousa Matos, o ‘SBT’, de 25 anos de idade, morreu no fim de semana, em um confronto com policiais militares do 8º Batalhão.
A intervenção aconteceu quando a equipe fazia patrulhamento pelo bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá, e avistou dois indivíduos em atitude suspeita em frente a uma vila de kit net.
Quando tentaram abordar a dupla, um deles, SBT, correu para dentro do imóvel. Os agentes conseguiram impedir o fechamento da porta e, nesse momento, foram surpreendidos com tiros efetuados pelo infrator. Houve revide e o elemento foi atingido, morrendo antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A arma utilizada por foi apresentada no Centro Integrado de Operações e Segurança Pública do (Ciosp) do Pacoval. De acordo com levantamentos da Polícia Militar, SBT era líder de uma facção criminosa e comandava aquela região.
SBT tinha antecedentes criminais por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Ainda segundo a PM, o bandido era acusado de cobrar uma espécie de mensalidade de pequenos comerciantes em troca de ‘proteção’.
Fonte: Diário do Amapá
Foto: Reprodução