Vereador afirma que ninguém defende o governo João Azevêdo na Câmara de Campina Grande

Ao comentar o status de indefinição sobre a liderança do governo Bruno Cunha Lima na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador situacionista Alexandre do Sindicato (União) afirmou que nenhum vereador da bancada de oposição, os quais são aliados do governador João Azevêdo (PSB), defende a gestão estadual durante as discussões em plenário.
“Basta você olhar as vezes que eu subo (a tribuna da Casa) para criticar o governo João Azevêdo. Quem sobe para defendê-lo? Todos os dias eu bato em João. Quem são os vereadores que defendem João em Campina?!”, exclamou o vereador.
Sobre a liderança do governo Bruno, Alexandre disse observar que o gestor municipal está gozando de “uma certa tranquilidade”, em razão do ambiente favorável para a tramitação e apreciação dos projetos enviados pelo Poder Executivo Municipal.
Porém, sem citar nomes, Alexandre permitiu-se dizer que alguém pretende “cantar e assoviar ao mesmo tempo”, indicando que o pretendente ou preferido para a liderança do bloco está também na composição da mesa diretora da Câmara, o que a seu ver, configura-se incompatível.
Aprofundando a questão, Alexandre disse que “a oposição desce a lapada no prefeito, e na hora (de alguém) abrir a boca do nosso lado, em defesa da gestão, ficam com ‘papa na boca, porque não querem desagradar a oposição”. Ele acrescentou que quem assim procede está “pensando na possibilidade de daqui a 2 anos (eleições 2026) ter que precisar dos colegas da oposição”.
Sobre ser líder do governo Bruno, Alexandre destacou suas passagens pelo posto em legislaturas anteriores, mas afirmou que as suas preocupações estão voltadas para o seu projeto político de disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2026.
As declarações foram dadas durante entrevista à rádio Arapuan de Campina Grande, na manhã desta quinta-feira, 06.
Redação Blog do Rochinha
Foto: Assessoria